Saiba mais sobre o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Cuiabá

FAÇA SUA RESERVA

*Parcele em até 3x sem juros

saiba mais sobre o parque nacional da chapada dos guimaraes em cuiaba

Saiba mais sobre o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Cuiabá

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Cuiabá é um dos lugares mais incríveis do Brasil, e não é para menos, paredões de arenito vermelho-alaranjado, cachoeiras, grutas, muita vegetação nativa do cerrado e animais selvagens compõem esse cenário, conhecido, ainda que por fotos e vídeos, pelo mundo todo. Vamos saber mais sobre essa maravilha, que fica a apenas 69 km da capital Cuiabá?

Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Cuiabá

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Cuiabá foi criado nos anos 80 e  ocupa uma área de 330 quilômetros. O parque é contemplado por um cenário perfeito, com cerrado, cachoeiras e cânions, além de pinturas rupestres e formações rochosas, que fazem qualquer visitante se apaixonar.

Diversas trilhas, que podem ser exploradas a pé ou de bicicleta, levam a mirantes com vista para maciços montanhosos e, em dias claros, nos dá o privilégio de observar o Pantanal e a capital Cuiabá.

Uma atração que todos devem conhecer na Chapada dos Guimarães é a famosa cachoeira Véu de Noiva, com 86 metros de queda e uma vista panorâmica, com direito a ver de pertinho sobrevoos das belíssimas e escandalosas araras vermelhas. As águas caem num poço de águas cristalinas, mas os banhos são proibidos.

Outra atração turística de grande relevância no Parque Nacional da Chapada dos Guimarães em Cuiabá é a Cidade de Pedra, emoldurada por rochas pontiagudas. As formações estão espalhadas pelos cânions que chegam a 350 metros de altura em meio a escarpas, também frequentadas pelas araras. A impressão que dá é que estamos em meio a castelos medievais.  

Na Chapada dos Guimarães ainda é possível fazer trekking, conhecer grutas e cavernas, fazer rapel e flutuação nos cristalinos Poço da Anta e Poço Verde.

Todas as atividades realizadas no parque devem ser acompanhadas por um guia.

Hospedagem em Cuiabá: porta de entrada para a Chapada dos Guimarães

A Chapada dos Guimarães está a 69 km da capital Cuiabá, e a cidade é porta de entrada para quem deseja explorar essa maravilha. Assim, é muito importante poder contar com uma hospedagem de qualidade na região, permitindo o descanso antes de pegar estrada rumo a uma das experiências mais impressionantes que você viverá na vida. 

Os hotéis da Starlis Group são a opção ideal para sua hospedagem em Cuiabá. Isso porque oferecem muito conforto, um ótimo atendimento e todos os motivos para que você se sinta em casa durante sua passagem por Cuiabá. 

Confira o site do Delmond Hotel e o site do Delcas Hotel e garanta sua reserva. Você será muito bem-vindo por aqui. 

Talvez você goste:

Depoimentos

Rolar para cima

Políticas de Privacidade

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.

Promoções Incríveis

Cadastre seu email e receba
ofertas exclusivas.